Você conhece sua igreja?

A rotina de atividades da igreja pode ser muito cansativa para os líderes e pastores de igrejas, afinal são muitas áreas, pessoas e informações envolvidas nesses processos. E os responsáveis pela gestão da igreja precisam administrar essas informações para que a igreja continue tendo um bom desempenho.

Em meio a tudo isso é comum que a liderança acabe tomando as decisões de forma automática, seja por costume, ou por tradição de gestores antigos. Mas essa não é a melhor forma de tomar decisões na igreja, principalmente se elas estão diretamente ligadas à membresia.

É muito importante entender que a liderança da sua igreja não pode mais tomar decisões baseadas em “achismos”!

Tomar decisões baseadas no “eu acho que…” pode prejudicar a gestão do ministério, já que essas informações podem estar equivocadas, não refletindo a realidade da igreja e seus membros.

Para que a gestão da igreja tenha boas práticas, é preciso criar uma cultura de utilização de dados, o que significa que todas as decisões devem ser tomadas com base no histórico e registro da igreja, mas para que isso aconteça a igreja precisa coletar essas informações.

Se você pensou “ok, mas como posso fazer isso para criar uma base de dados?”. A resposta é simples: conhecendo os membros e frequentadores da sua igreja.

A liderança da igreja precisa criar o hábito de registrar o histórico das pessoas que fazem parte e participam dos cultos, eventos e outras programações. Colete informações, como por exemplo:A pessoa é membro ou apenas visitante? Qual a sua faixa etária? Como conheceu a igreja? Qual tema de culto ela mais gosta? 

Com essas informações, os gestores da instituição podem conhecer realmente quem são os membros e frequentadores da igreja, criando estratégias para que eles se tornem (ou continuem) ativos no ministério, se desenvolvendo espiritualmente para a glória do Reino de Deus.

 

Ter uma gestão baseada em dados é investir no crescimento da igreja e dos membros!

Sabemos que esse processo pode ser difícil no começo, por isso queremos ser agentes facilitadores para sua igreja.

Com a Plataforma Prover a liderança da sua igreja pode ter uma base de dados sobre todas as áreas, do financeiro à organização de cultos e eventos, pois através das soluções do sistema é possível extrair relatórios com informações precisas sobre todos os membros e ministérios cadastrados na Plataforma.

Incrível, não é mesmo? A melhor parte é que o sistema de gestão é integrado com o site, e aplicativo Prover, facilitando o controle da gestão.

 

Pronto para criar uma cultura de dados na sua igreja?

Fale com os nossos especialistas e saiba como começar!

Fique por dentro de todas as novidades!

Assine nossa newsletter para ficar ligado em todas as novidades e atualizações
do segmento cristão.