Desmistificando o medo da tecnologia nas igrejas

Você já percebeu como a tecnologia está tão presente no nosso dia a dia que nem nos damos conta de que grande parte das atividades que realizamos durante o dia é através dela?

O simples ato de estar lendo essa matéria envolve um dispositivo tecnológico, já que você pode estar lendo através de um celular, tablet ou computador, independente do lugar, basta estar conectado na internet. 

Não precisamos ir muito longe para entender como essa mudança foi positiva para a sociedade, já que permitiu que as pessoas tivessem acesso à informação com mais facilidade, invés de precisar comprar e procurar o que precisam utilizando recursos físicos como jornais, livros e revistas.

A tecnologia também desempenhou um papel muito importante na realidade das igrejas, mas muitas pessoas ainda tem um certo medo e receio de utilizar suas ferramentas para a gestão do seu ministério, o que nos levou a pensar:

“O que está por trás do medo da tecnologia?”

Sentimos medo quando identificamos algo que pode nos prejudicar, essa é uma resposta intuitiva do nosso corpo para nos proteger de possíveis perigos. E quando se trata de tecnologia muitas pessoas sentem medo das consequências negativas que ela pode causar, como a uma “desumanização” da igreja, e a substituição de pessoas por ferramentas, ou até mesmo questões relacionadas à segurança de dados.

Todos esses medos são justificáveis e compreensíveis, mas queremos te ajudar a ver o outro lado da moeda. 

 

Desfazendo o medo: benefícios da tecnologia para as igrejas

Através da tecnologia o alcance das igrejas pode ser ampliado a vários canais de comunicação, das rádios a sites e apps disponíveis na internet, agora qualquer pessoa independente do lugar pode ter acesso a palavra do Senhor, ou ser conectada a um missionário, até mesmo nos lugares onde o evangelho não é bem vindo.

Além disso, a internet também facilitou a forma de contribuir para com a sociedade, já que é possível recrutar voluntários, arrecadar valores e mobilizar equipes solidárias de forma mais simples e rápida. 

Leia também: 3 projetos que ajudam na receita social da Igreja

E não para por aí, já que a tecnologia também é uma aliada para a parte administrativa da igreja, oferecendo ferramentas e soluções para a organização da gestão de eventos, ensinos, cultos, membros e muito mais, transformando processos burocráticos em tarefas automatizadas para que líderes e membros tenham mais tempo para investir na comunhão e crescimento do ministério.

Tendo isso em vista, o que acha de enfrentar esse medo e dar uma chance a novos processos que vão ajudar a sua igreja?

 

Estamos ansiosos para ajudar sua igreja a atingir seus objetivos através da soluções da Plataforma Prover! Converse com nossos especialistas através do chat e saiba como começar a transformar e atualizar sua gestão!

Fique por dentro de todas as novidades!

Assine nossa newsletter para ficar ligado em todas as novidades e atualizações
do segmento cristão.